×

Este site recorre à utilização de cookies. Ao continuar a navegação no site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Nicolás Fuchs

Piloto profissional de rallies, Nicolás Fuchs descreve o entusiasmo que o desporto lhe proporciona. Enfatiza como pilotar um carro de rali é uma grande oportunidade para construir relações de camaradagem com a sua equipa, que ele considera como sua família. A paixão de Fuchs pela mecânica, e a sua profissão como piloto de corridas, permite-lhe prosseguir desafios cada vez maiores no desporto. Fuchs descreve os desafios que tem pela frente, competindo em quase 20 corridas por ano, como as sessões de corrida e treinos podem durar até 10 horas, e como a nutrição e exercício físico são fundamentais para o seu sucesso. Ele trabalha em vários aspectos da sua forma física, incluindo melhorar a sua estabilidade e manter os reflexos afiados. O seu nutricionista desportivo, Anunziata Morris, descreve a importância para Fuchs manter o peso ideal, e como os produtos Herbalife tem a quantidade certa de proteínas, hidratos de carbono, vitaminas e minerais para ajudá-lo abastecer os seus treinos.

 
 
 
 
 
 
 
 

Nicolás Fuchs fez sua estreia nos rallies em 2005 no Peru, no 'Premio Presidente de la República'. Alcançou a sua primeira vitória dois anos depois, competindo na categoria N4 dessa mesma prova de ralie. Desde então, Fuchs criou uma sólida reputação como o piloto mais bem sucedido no Peru, ao vencer por várias vezes o respetivo Campeonato Nacional de Ralis. Subiu para o centro das atenções ao conquistar o título de campeão na sua estreia em 2009 no Rally Caminho Inca, um dos poucos eventos de longa distância ainda existentes no mundo. Em 2011, Fuchs participou no Campeonato do Mundo de Ralis de Production Cars e alcançou o quinto lugar geral com uma performance fantástica. Em 2013, tornou-se campeão na categoria Production Cup após vencer seis corridas consecutivas, tornando-se o primeiro peruano a alcançar este título. Em 2014 Fuchs está a competir no Fia World Rally Championship 2 (WRC2), que coloca pilotos e carros a competir em algumas das mais difíceis e mais variadas condições do planeta.

“É preciso muita paixão para estar neste desporto. Para mim, é tudo sobre a paixão de conduzir.”

“O desporto de rallies proporciona uma sensação incrível. É pura adrenalina.”

“Quando vai passar 10 horas dentro de um carro, não há nada mais importante do que o pequeno-almoço. Precisa de uma grande quantidade de energia para pilotar.”

—Nicolás Fuchs